Separa a CAMISA 10: Cruzeiro age depressa e pode ASSINAR com ‘novo De Bruyne’
O Cruzeiro vem agitando o mercado de transferências e já anunciou a chegada de sete reforços para a sequência da temporada. Até o momento, o time de Minas Gerais fechou com o goleiro Cássio, com o zagueiro Jonathan Jesus, com os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
No entanto, a ideia da diretoria do Cabuloso é ter mais um meia ofensivo que possa dividir o setor de criação com o camisa 10 Matheus Pereira. Um dos nomes que esteve no radar da Raposa recentemente é o de Shaylon, principal destaque do Atlético-GO na temporada e o maior assistente do futebol brasileiro em 2024, com 13 passes para gols em 31 partidas. Além disso, ainda marcou dez vezes.
No início do ano, enquanto o Atlético-GO ainda disputava o Campeonato Goiano, Shaylon chegou a atingir a mesma quantidade de assistências do craque Kevin De Bruyne, astro do Manchester City, da Inglaterra, e da seleção da Bélgica, conhecido mundialmente pela facilidade em deixar seus companheiros de equipe na cara do gol.
Rei das assistências esteve na mira do Cruzeiro em 2024
O problema é que Shaylon já completou 11 jogos nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro e, graças ao regulamento do torneio, não pode mais atuar por outro clube da elite na competição nacional. Por conta desse detalhe, o meia não será mais procurado pelo Cruzeiro por agora, mas segue no radar da diretoria para uma eventual negociação a partir do ano que vem.